segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Lançada página na internet de preparação ao V Centenário de Nascimento de Santa Teresa de Jesus


O site da web www.paravosnaci.com estará disponível em sete línguas
-
O site oficial de preparação para a celebração do V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus está disponível on-line em http://www.paravosnaci.com/. O portal oferecerá uma série de materiais e documentação para ajudar na animação do Centenário às comunidades de frades, monjas e demais membros da família carmelitana.

O novo site vai facilitar o acesso a diferentes “fichas de trabalho "que a comissão preparatória do centenário oferecerá em relação à leitura e ao estudo das grandes obras escritas pela santa de Ávila, e que este ano vai focar o "Livro da Vida". Além disso, uma “Carta Semanal” sobre um tema Teresiano, notícias sobre os preparativos para o centenário, links, recursos e recomendações de vários materiais e iniciativas são alguns dos conteúdos que o visitante vai encontrar no site.

Como disse o Vigário Geral dos Carmelitas Descalços e encarregado para a preparação do Centenário, Fr Emilio Jose Martinez, "este site será uma das ferramentas mais úteis para levar a todos os cantos dos passos que estão sendo dados em relação ao centenário, e para motivar uma abordagem renovada da Santa Teresa de Jesus."

O site, que começou com a versão em língua castelhana, estará disponível em outras seis línguas (italiano, Inglês, Francês, Alemão, Português e Polonês), a fim de facilitar o uso mais amplo possível e disseminação de conteúdos em diferentes países.
-
Fonte: Comunicationes n. 137
http://www.carmelitaniscalzi.com/vernoticia.php?Id=2184

Um comentário:

  1. Santa Teresa narra, para nossa edificação e exemplo, como superou as dificuldades para tomar o hábito e curar-se das muitas enfermidades, pelas quais o Senhor a fez passar. Recebe do tio Pedro S. de Cepeda um livro: O Terceiro Abecedário, que ensinava orações de recolhimento. Neste capítulo, nos ensina que somente mantendo Jesus dentro de nós, não nos poupando de muita oração e recolhimento e com muita leitura edificante, nos será dado superar os “males com os bens” e os “pecados pelas graças”.
    Percebemos que, apesar dos primeiros tempos tão difíceis, devido a sua pouca saúde, Santa Teresa nunca sentiu-se descontente por haver se tornado monja.

    ResponderExcluir